Dias empossou seis novos gestores que assumem as recém-criadas coordenadorias do Governo do Estado.
O governador Wellington Dias, que vem promovendo mudanças na estrutura organizacional do Estado, empossou, nesta segunda-feira (20), novos gestores da Administração Pública estadual. Ao todo, seis gestores assumem as recém-criadas coordenadorias do Governo do Estado. A posse foi no Salão Branco do Palácio de Karnak e contou com a participação de diversas autoridades.
Foram empossados, o professor Mário Ângelo, para o Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; Marllos Sampaio, para o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; Leonardo Sobral, no Programa de Combate à Pobreza Rural; Marcus Vinicius, para o Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; Avelar Ferreira, no Programa de Tecnologia e Inovação.
Para o governador, o Estado ganha um time de piauienses de diferentes regiões, partidos e experiências, mas que têm um compromisso em comum: desenvolver o Piauí. “Desenvolver por meio de programas bem traçados,
Segundo Marllos Sampaio, que assume o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, as ações voltadas a esse público é um segmento importante da sociedade. “Usarei a experiência adquirida ao longo dos sete anos de trabalho como delegado do idoso para que realmente possamos atender a missão dada pelo governador. Pretendemos inserir os idosos de uma maneira mais ampla em todos os setores, com projetos educacionais, de saúde, segurança, esporte, cultura, lazer, dentre outros. Estou muito motivado e desejo que os novos gestores possam trabalhar juntos para o avanço do Piauí”, pontuou o novo coordenador.
As novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. Haverá ainda a posse dos coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão dos Recursos Hídricos, além do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, como também acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.
Fonte: Governo do Estado