Wellington Dias reúne secretariado para tratar de corte em despesas

 

 

O salário de servidores públicos do Piauí deve ser pago no dia 5

O governador Wellington Dias promoveu, nesta quarta-feira (02), a primeira reunião do secretariado de seu quarto mandato no Palácio de Karnak. Na reunião, Dias discutiu a reforma da previdência, com defict de 1 bilhão, cortes no custeio da máquina administrativa e pagamento dos servidos do estado em dias. Ele quer que o pagamento dos servidores públicos do Piauí fique próximo do dia 5 de cada mês, e não próximo do dia 20.

Estão participando da reunião a vice-governadora Regina Sousa e os secretários de Governo, Merlongue Solano; secretário da Fazenda, Rafael Fonteles; secretário de administração, Antônio Neto; Ricardo Pontes, secretário de Administração. Além da presença do Porcurador-Geral do Estado, Plínio Clerson; O Controlador-Geral do Estado, Bruno Kauê Bernardes e a Superintendente de Assuntos Governamentais Ariane Sidia.

Após reunião na manhã desta quarta-feira (02) no palácio do Karnak, com a base de governo, Wellington Dias, a vice-governadora, Regina Sousa (PT), a equipe econômica do Governo do Estado e o secretário de Administração Ricardo Pontes foi decido que um dos cortes na máquina administrativa será a de servidores temporários e terceirizados. Foi o que informou Ricardo Pontes, afirmando que a medida contribua com a economia anual de R$ 150 milhões de reais.

O levantamento será feito nas maiores secretarias, segundo Ricardo Pontes. A exemplo da secretaria de Saúde, Educação, Segurança Pública. Após os dados será decidido onde cortar. “Será feito levantamento das necessidades de cada secretaria. Como por exemplo, o número de maqueiros que deve ser o necessário para desenvolver o trabalho”, disse.

O secretário de Administração acrescentou que Wellington Dias decidiu centralizar na secretaria Estadual de Administração todos os contratos, revisão de contratos especiais de trabalho, de gratificações e reajuste salariais. “As medidas fazem parte do conjunto de metas que o Governo do Estado quer implementar na máquina administrativa para investir em obras públicas e em serviços para a população”, afirmou.

Fonte: Portal MN

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM