O ex-governador Wellington Dias (PT) é eleito senador nas eleições deste domingo (02), com 51,31% dos votos, vencendo o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), que terminou com 47,62%. A disputa pela vaga ao Senado foi bastante acirrada. Joel iniciou a apuração liderando os votos, mas o ex-governador conseguiu virar no final da apuração.
Wellington Dias agradeceu a oportunidade dada pelo povo do Piauí e falou sobre a responsabilidade de ser eleito mais uma vez senador.
“O amor venceu o ódio. A responsabilidade só aumenta, com Rafael governador e, se Deus quiser; Lula vencerá no segundo turno, faremos muito mais pelo Piauí. Agradeço a cada voto depositado e o resultado foi a resposta do povo a favor do nosso time”, afirmou.
Trajetória Política
Wellington Dias foi vereador de Teresina, deputado estadual, deputado federal e governador do Piauí por quatro mandatos.
Foi importante influência na institucionalização do projeto do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).
Dias assumiu a presidência do Consórcio e se destacou na articulação para a compra de vacinas de forma independente do Governo Federal, do qual recebeu o prêmio Sérgio Arouca de Saúde, concedido pela Fiocruz, pelo seu trabalho prestado durante a pandemia, atuando como coordenador da temática de vacinação contra a Covid e enfrentamento à pandemia no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste.
Em 2022, Wellington Dias deixou o cargo de governador para disputar o Senado Federal e está na equipe da coordenação nacional da campanha de Lula para presidente da República.
Imagens: ASCOM WD