Uma mulher de 36 anos, identificada apenas pelas iniciais M.A.S., foi presa na tarde desta quinta-feira (18) no Residencial Dilma Rousseff, na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, suspeita de homicídio qualificado.
Segundo a Polícia Civil, o homicídio ocorreu em José de Freitas no dia 30 de dezembro de 2023, e a mulher teria fornecido a identificação da vítima e facilitado o crime.
“O fato ocorreu em uma festa em José de Freitas, na qual o autor teria dado tiros à queima-roupa contra a vítima, ceifando sua vida. A autora teria participado, identificando a vítima no local, facilitando e mostrando para o autor onde ela estava, saindo pouco antes do cometimento do crime, tendo participado de forma preponderante para o resultado”, informou o delegado de José de Freitas, André Moreno.
Ainda de acordo com a polícia, o motivo do crime está sendo apurado, mas a principal hipótese é uma disputa por tráfico de drogas.
“Os autores acreditavam que a vítima estivesse envolvida com outra facção, fato não confirmado pela equipe de investigação. A partir de agora, estamos efetuando as últimas diligências e esperamos que consigamos fechar o caso nas próximas semanas”, finalizou o delegado André Moreno.