a manhã desta segunda-feira (19), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), participou de uma sabatina na TV Clube, filiada da TV Globo no Piauí. Na ocasião, Sílvio falou sobre muitas propostas de sal gestão caso eleito.
Defendendo o municipalismo e os direitos dos piauienses, o candidato assegurou que sua administração dialogará com os municípios para propor soluções que realmente impactem a vida da população e que também trabalhará junto ao Governo Federal independente do de quem for o presidente eleito. “Sou brasileiro, mas antes de tudo, sou piauiense; e irei trabalhar para melhorar meu estado e a vida de quem mora aqui”, assegurou Sílvio.
Como médico e ex-gestor na área da saúde, Mendes falou sobre a precariedade no setor estadual e garantiu que mesmo com orçamentos reduzidos, com experiência e planejamentos, é possível transformar a saúde no Piauí.
“Quando a gente recebeu a gestão do SUS em Teresina em 1994, havia filas que demoravam até quatro meses para se marcar uma consulta. Recebemos sem nem saber o orçamento. Eu recebi com a única certeza de que se mesmo desorganizado o estado fazia, a gente faria ainda melhor e nós fizemos. Portanto, quero levar essa experiência para o Piauí inteiro agora”, disse o candidato.
Dentre outras propostas, o candidato do União Brasil disse ter como prioridade a segurança pública, implantando e investindo na criação de uma inteligência policial que previna crimes e violência, além de aumentar o efetivo policial nas ruas do estado. “Se eu for eleito, vamos dobrar esse efetivo policial e estruturar essa inteligência que não existe. E começaremos ainda em janeiro”, falou Sílvio Mendes.