Senegal vence o Equador e se classifica para às oitavas de final da Copa

Embora tivessem que jogar juntos com Holanda e Catar, Senegal e Equador fizeram, além do único jogo que importava na rodada do grupo A, o confronto entre as duas equipes que mais mereciam se classificar para as oitavas. No fim, Senegal, venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga como segundo colocado.

Como as duas equipes jogavam pela classificação — o Equador tinha a vantagem do empate —, o jogo começou estudado. O pênalti atabalhoado cometido por Hincapié no fim do primeiro tempo foi o que deu emoção. Ismaila Sarr, com categoria, aproveitou e abriu o placar.

Senegal vence o Equador e se classifica para às oitavas de final da Copa (Foto: Reprodução / FIFAWorldCup)

Senegal vence o Equador e se classifica para às oitavas de final da Copa (Foto: Reprodução / FIFAWorldCup)No segundo tempo, o Equador começou com a posse de bola e tentou pressionar a defesa senegalesa. Com o tempo passando, o Equador fez alterações e saiu em busca do gol de empate. Até que, com 21 minutos do segundo tempo, o meia Caicedo marcou após cobrança de escanteio e igualou o placar, colocando os equatorianos de volta às oitavas de final.

A vantagem, entretanto, durou  pouco, já que três minutos depois o zagueiro Koulibaly recolocou os senegaleses na segunda posição do grupo. Senegal ainda teve uma chance com Gueye, que acertou uma bomba no gol e forçou Galíndez a fazer a defesa em dois tempos. Mesmo pressionando, o Equador não conseguiu furar a defesa senegalesa e o jogo terminou com vitória de Senegal por 2 a 1, resultado que garantiu a ida às oitavas.

Senegal vence o Equador e se classifica para às oitavas de final da Copa (Foto: Reprodução / FIFAWorldCup)Senegal vence o Equador e se classifica para às oitavas de final da Copa (Foto: Reprodução / FIFAWorldCup)Senegal vence o Equador e se classifica para às oitavas de final da Copa (Foto: Reprodução / FIFAWorldCup)Com isso, o time de Mendy e Koulibaly se tornou a primeira seleção africana a avançar para as oitavas desde 2014, já que, em 2018, todas as seleções do continente foram eliminadas na primeira fase.

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM