O governador Rafael Fonteles e a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, lançaram, nesta segunda-feira (15/01), o edital do Bolsa Atleta Piauí 2024, com 100 vagas. O objetivo do programa é incentivar atletas, paratletas e técnicos, nas diversas modalidades esportivas que representam o Piauí em competições locais, regionais, nacionais e internacionais.
No total, serão concedidas 100 bolsas remuneradas, sendo 80 para atletas, no valor de R$1.000,00 mensais; e mais 20 para técnicos, no valor de R$1.500,00 mensais.
Com o Bolsa Atleta Piauí 2024, o Governo do Estado busca elevar o protagonismo do Piauí em vários esportes. “É um incentivo para que os nossos atletas sejam cada vez mais protagonistas nas competições em que disputam, obtendo grandes resultados e dando orgulho ao nosso estado”, afirmou o governador Rafael Fonteles.
Para a secretária dos Esportes, Josiene Campelo, as bolsas são um importante incentivo aos atletas. “Iremos contemplar atletas e técnicos de diversas modalidades, sejam elas individuais, coletivas, olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. Os esportistas de todos os 224 municípios podem se inscrever e concorrer às bolsas, que irão resultar em grandes feitos ao esporte piauiense”, ressaltou a gestora.
Beneficiados
Atleta de natação multipremiada em 2023, Sofia Campelo, de 14 anos, recebeu o Bolsa Atleta no ano passado. “É uma bolsa que me ajudou a custear alimentação, academia e viagens. Graças a ela, consegui ir a todas as competições, me destacar e ganhar medalhas”, comemorou a jovem atleta.
Foto: Reprodução
As inscrições para o Bolsa Atleta iniciam nesta terça-feira (16/01) e encerram no dia 26 de janeiro, podendo ser realizadas por meio do site. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro. A validade do benefício será a partir da assinatura do Termo de Adesão até o dia 31 de dezembro de 2024.
Para mais informações, confira o Edital.