Na tarde desta segunda-feira (14), a população de José de Freitas, revoltada com a situação do processo contra a professora Amparo Aquino que jogou água quente no jovem Breno, resolveu ir às ruas da cidade para protestar contra o ato de crueldade da acusada mãe da namorada do mesmo.
A mãe e o irmão de Breno participaram da manifestação que ocorreu com saída do Bairro Suco de Uva, percorrendo a Avenida Paulino Pacífico, Balão da Rodoviária, Praça Central e encerraram na Praça de Eventos Freitas Filho, onde realizaram uma corrente de oração para o jovem Breno.
Em relato a mãe do jovem, Ana Cláudia clama por Justiça e diz que nada justifica esse ato de crueldade e que espera das autoridades uma resolução para tal situação. A mãe ainda relata que Breno está com dificuldades em se alimentar pois devido à queimaduras na região da boca, ele mal consegue se alimentar.
Desde o fato, no início da noite de quinta-feira (10), ele está internado, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na capital Teresina. O jovem passou por procedimentos cirúrgicos e o estado de saúde é estável, mas sem previsão de alta.
A população clama por justiça e que esse crime não fique impune. A sociedade de hoje vive momentos difíceis e precisa de mais apoio em relação a tais situações em que a Justiça por muitas vezes tenta ” abafar” a situação. Esperamos um dia, não termos que sair às ruas para clamar por um direito que é nosso, somos cidadãos e merecemos RESPEITO.
ENTENDA O CASO:
Um jovem de 19 anos, identificado como Breno Santos Gonçalves, sofreu graves queimaduras pelo corpo após a mãe de sua namorada, a professora Amparo Aquino, arremessar água quente contra ele na noite desta quinta-feira (10/12), na cidade de José de Freitas. A mulher foi detida em seguida pela polícia militar.
Segundo informações repassada pela vítima, no início da noite ele foi até a casa da namorada após receber uma ligação da mãe da jovem, o convidando para ir até sua casa. Ao chegar na residência, localizada na Avenida Governador Lucídio Portela, próximo a escola Pedro Freitas, Breno Santos foi surpreendido com um banho de água fervente arremessado pela própria professora. Há informações de que a mulher não aceita o relacionamento do jovem com a filha, que inclusive teria tirado a virgindade da moça, motivo pelo qual levou a mãe praticar tal ato.
Dr. Luiz Pereira, advogado de defesa da professora Amparo, esclareceu que tudo aconteceu durante uma conversa entre sua cliente e o jovem, que mantém um relacionamento amoroso com a filha dela. “Ela teria chamado ele na sua casa para conversar sobre o namoro com sua filha, e durante a conversa houve um desentendimento entre ambos, e a acusada se sentiu afrontada e teria pego a água que estava no fogo para fazer a comida e jogado no rapaz que sofreu diversas queimaduras”, comentou o advogado.
Os agentes do 16° Batalhão de Polícia Militar de José de Freitas estiveram na residência onde ocorreu o caso e em seguida conduziu a mesma para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e em seguida a mesma foi liberada acompanhada de um advogado. A versão dada pela vítima foi confirmada pelo Cabo Emilson, do 16° BPM da cidade.
Após sofrer as queimaduras devido a água fervente, o jovem deixou o local às pressas e foi ao hospital Nossa Senhora do Livramento, que fica há poucos metros da residência da acusada. Testemunhas relataram que o jovem chegou no hospital desesperado implorando por socorro, de imediato foi atendido e realizados os procedimentos cabíveis pela equipe médica de plantão e horas depois foi transferido para o HUT em Teresina com queimaduras de 2° e 3° grau pelo corpo, segundo a reportagem.
A mãe da vítima, identificada como Ana Cláudia, está acompanhando o filho no hospital em Teresina. Ela informou que a água atingiu a boca, a língua e toda região dos peitos e virilhas do corpo do seu filho, o jovem vai passar inicialmente por pelo menos duas cirurgias. A mãe acredita que tudo foi premeditado pela agressora com o intuito de impedir Breno de namorar sua filha.
Com informações e imagens: Jayranne Melo