No último dia com comícios liberados, Lula dá entrevista e Bolsonaro faz atos no Rio

Às vésperas do segundo turno da disputa presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) adotam estratégias diferentes nesta quinta-feira (27), último dia em que a Justiça Eleitoral autoriza a realização de atos públicos e comícios.

Enquanto Lula participa de uma entrevista, Bolsonaro estará presente em atos no Rio de Janeiro.

O ex-presidente concederá uma entrevista à rede de rádios Clube FM, às 8h.

Ele vai dedicar a quinta-feira à preparação para o último debate da campanha eleitoral, marcado para esta sexta-feira (28). Lula também deve fazer uma rápida celebração de aniversário. O petista completa 77 anos nesta quinta.

Pela manhã, Bolsonaro vai a Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A cidade é comandada pelo prefeito Waguinho (União Brasil), que declarou apoio a Lula neste segundo turno e promoveu um ato para o petista no último dia 11.

Está prevista para 11h uma motociata da campanha de Bolsonaro com início em Belford Roxo e encerramento na cidade vizinha de São João de Meriti, onde haverá um comício às 12h30. Às 16h, Bolsonaro fará seu comício final em Campo Grande, bairro mais populoso da capital fluminense.

O que é permitido nesta reta final de campanha

Esta quinta-feira também é o prazo final para o pagamento de anúncios e o impulsionamento de conteúdos pela internet.

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV termina nesta sexta-feira (28). Neste segundo turno, os dois candidatos à Presidência tiveram o mesmo tempo para exibição de seus programas, de cinco minutos cada.

Os materiais divulgados não permitem cortes instantâneos ou qualquer tipo de censura prévia. Apesar da guerra observada entre as campanhas dos presidenciáveis, a legislação veda conteúdo que possa degradar ou ridicularizar os candidatos.

Além disso, as propagandas precisam contar com recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

Esta sexta-feira também é o último dia para debates, justamente quando Lula e Bolsonaro fazem o enfrentamento final na TV Globo.

Já a campanha eleitoral nas ruas, com a distribuição de panfletos e santinhos e a realização de caminhadas, passeatas ou carreatas, está permitida até a véspera do segundo turno, no sábado (29).

No domingo (30) da eleição, comícios, carros de som e boca de urna são vedados. Apenas a manifestação individual e silenciosa do eleitor, com o uso de camiseta, broches e adesivos, por exemplo, é permitida.

Fonte;CNN BRASIL

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM