Um jovem identificado pelas iniciais F.C.A.V., de 24 anos, conhecido como “Loko”, foi preso na tarde dessa terça-feira (16/04), na zona Rural do município de Tutóia, no estado do Maranhão, suspeito de participação direta no assassinato de um homem identificado como Manoel Nascimento da Silva, de 36 anos, conhecido como “Manel Negão”. O crime ocorreu no dia 11 de março, em Luzilândia.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi um dos responsáveis de forma direta pela execução da vítima, tendo sido motivada pela disputa entre facções criminosas. O homem foi morto com disparos de arma de fogo na frente da filha e da esposa, enquanto estava na frente de casa, no bairro Cajueirão.
Ainda conforme as investigações, o indivíduo preso possuía um mandado de prisão cautelar em aberto pelo crime de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, crimes praticados em Luzilândia. Além disso, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, a qual apreendeu entorpecentes, uma arma de fogo e munições.
Outros dois homens, identificadas com as iniciais F.J.A.S., vulgo Gordim do Grau, e L.H.O.S., conhecido como Luís Henrique, já haviam sido presos no dia 2 de abril, acusados de participarem da execução de “Manel Negrão”. A prisão foi realizada durante a fase X da Operação Controle.