Um trágico acidente tirou a vida de Luiz Gonzaga da Silva, de 62 anos, conhecido como “Chefinho da Caipirinha”, no início da noite deste domingo, 08 de setembro, na PI-113, próximo ao perímetro urbano de José de Freitas. O idoso, que estava retornando da zona rural para sua residência na cidade, foi atropelado frontalmente por um veículo modelo Corsa, por volta das 18h30.
O impacto da colisão foi tão violento que Luiz Gonzaga teve uma de suas mãos decepada, que foi encontrada a metros de distância de seu corpo. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, tendo morte imediata.De acordo com os policiais do 16° Batalhão, que atenderam a ocorrência, a motocicleta da vítima foi completamente destruída, caracterizando perda total. O Corsa, por sua vez, ficou com a frente bastante danificada.
Uma equipe da Polícia Militar, lotada no 16º Batalhão, foi acionada e compareceu ao local, isolando a área do acidente para preservar a cena até a chegada da Perícia Criminal. O motorista foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes em Teresina, onde foram realizados os procedimentos legais. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal estiveram no local para realizar a perícia e o recolhimento do corpo.
Segundo relato do motorista do Corsa às autoridades, ele tentou desviar da vítima, que estaria fazendo zigue-zague na pista com sua motocicleta, dificultando a manobra e resultando no grave acidente.
Há relatos de que Luiz Gonzaga já havia sofrido outros acidentes de motocicleta anteriormente. Ele era uma figura popular e querida em José de Freitas, especialmente por sua atuação como vendedor de caipirinhas em eventos na cidade.
Com informações do repórter Alexandre Gomes