A Federação Estadual das APAES no estado do Piauí, que estava com sua Presidente interina por cerca de três meses, realizou nesta ultima quinta feira dia 27/09/2018, a eleição para o biênio 2018/2020. A Eleição aconteceu no Hotel Cabana zona sul de Teresina, onde compareceram trinta e cinco presidentes ou representantes das Apaes dos municípios do estado, que no total são 39 Apaes em todo estado do Piauí. O Presidente da Federação Nacional da APAE Sr. José Turozi veio prestigiar o evento acompanhado do Diretor Financeiro Nacional, Sr. Nilson Ferreira e da Coordenadora Nacional de Educação Fabiana Oliveira.Antes da eleição a Presidente interina Keyla Linez Santana fez uma explanação, uma prestação de contas propriamente dita, dos detalhes mais importantes que aconteceram em sua gestão, procurando evidenciar os fatos da Federação das Apaes ter conseguido se reerguer em meio a tantas dificuldades e problemas, que de uma certa forma foram contornados.Homologação e Registro de Chapa
Aos dez dias do mês de setembro de 2018, às 15:00 h, a Comissão Eleitoral procedeu à requerimento o registro da chapa “Novas ideias, Melhores Caminhos”, acompanhada da documentação exigida pelo Estatuto e Regimento Interno da Federação das APAES do Piauí, para participar da Assembléia Geral Ordinária de Eleição, que será realizada dia 27 de setembro de 2018 na Sede da Entidade para concorrer às eleições da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e Conselho Fiscal da Federação das APAES do Piauí para gestão até 31 de dezembro de 2020.Após a eleição, onde a Chapa “Novas Idéia, Melhores Caminhos”, que tem como Presidente Keyla Linez de Vasconcelos Santana, conseguiu sua aprovação por unanimidade, passando assim em seguida a posse da Presidente acompanhada de todos os membros que compõem a chapa. O Advogado Dr. Joaquim Santana Neto, representante da chapa e Conselheiro do CONADE fez seu discurso de apoio e ressaltando as dificuldades que os deficientes enfrentam em seu dia a dia.Alguns Presidentes se manifestaram após as falas do Diretor Financeiro Nacional e do Presidente da Federação Nacional, que clamou a posse de Keyla Linez como Presidente da Federação das Apaes do Estado do Piauí.
A Chapa”Novas Idéia, Melhores Caminhos”é composta pelos seguintes membros:
Diretoria Executiva: Presidente- Keyla Linez de Vasconcelos Santana, Vice-Presidente -Carmelita Carmem da Trindade Araújo. 1° Diretor Secretaria: Maria Maura Teixeira Alves Barroso, 2° Diretor Secretaria Maria de Nazaré Carlos Souza, Primeiro Diretor Financeiro; Vitória Régia Freitas Rego,Segundo Diretor Financeiro- Francisco das Chagas Silva Nery, Diretor de Patrimônio- José Maria Coelho, Diretor Social- Francisca Maria Bezerra.
Conselho de Administração: Luzinete Borges Ferreira, Keila Maria Brito de Castro, Aracelia Maria de Souza, Cristiana Gardênia Modesto Moura, Fernando Silva de Menezes, Rose Maria Almeida Costa, Marlene Modesto Ribeiro Ferreira conceito.
Conselho Consultivo: Maria do Carmo Drummond, Maria do Socorro Paula dos Santos, Maristela Lima de Andrade Ribeiro, Raimundo Nonato Gomes Martins, Temístocles Gomes Pereira, Emerson José Gondin Machado. Conselho Fiscal: Titulares- Maria do Amparo da Silva Santos, Maria de Jesus Ferreira Souza, Suzana Maria de Brito Cardoso.
Suplentes: João José Fortes de Carvalho, Judite de Sousa Lacerda, Ângela Maria Gomes de Souza Gaioso. Procuradores Jurídicos: Titular- Pablo Rubem Rêgo Lima. Suplente: Renilson Noleto. A Presidente eleita e empossada Keyla Linez de Vasconcelos Santana fez seu discurso de agradecimento “pelo apoio recebido e que conta com a forte atuação de todos para que possam elevar os trabalhos frente a esta entidade que ora cresce em nosso estado. Notadamente as dificuldades são grandes e sempre aparecerão, mas com todos nós unidos e com a graça de Deus venceremos”, pois “Somos Todos Iguais”. Disse.Fabiana Oliveira- Coordenadora Nacional de Educação, conduziu todos os representantes das Apaes presentes, para uma capacitação e atualização das normas e formas de conduzir alunos e entidades, foi um período muito proveitoso para os que participaram desta culminância.