A melhor campanha beneficiou o time altoense para decidir o turno com o Parnahyba, dia 26(domingo) no Estádio Lindolfo Monteiro, em jogo único. Novamente Altos terá a vantagem do empate.
River e Altos realizaram o melhor jogo do Campeonato Piauiense de 2017. No primeiro tempo, nem tanto. Os dois times queriam a posse de bola e nada de arriscar.
Ambos claramente queriam evitar gols na primeira parte do jogo. Na fase final o “bicho pegou”. Houve empenho total na luta pela vitória e não faltaram oportunidades. Algumas boas oportunidades foram perdidas de lado a lado e na maioria dos lances as duas defesas estiveram muito bem.
Mesmo com um futebol em ritmo acelerado, o gol não saiu. Deu zero a zero nos noventa minutos e zero a zero na prorrogação. A melhor campanha beneficiou o time altoense para decidir o turno com o Parnahyba, dia 26(domingo) no Estádio Lindolfo Monteiro, em jogo único. Novamente Altos terá a vantagem do empate.
PRIMEIRO TEMPO
25 minutos – Rigorosamente foi o único momento real de gol. Um chutaço de Osmar para bela defesa do goleiro Rodrigo, do time de Altos.
SEGUNDO TEMPO
15 minutos – O zagueiro Marcelo chegou a mandar a bola para a rede tricolor, mas o assistente Márcio Iglésias Araújo Silva marcou impedimento. Antônio Santos Nunes confirmou.
30 minutos – Boa oportunidade para Viola marcar. O goleiro Rodrigo saiu com precisão e evitou. No rebote novamente apareceu o goleiro de Altos para defender.
35 minutos – Ótima penetração do lateral Tiaguinho que desferiu um chute perigoso, à esquerda da meta tricolor.
37 minutos – Têti para Viola. O artilheiro girou o corpo e chutou com perigo, levantando a torcida riverina.
39 minutos – Cruzamento de Rossales e Viola desviou de cabeça ameaçando a meta de Rodrigo.
PRIMEIRO TEMPO DA PRORROGAÇÃO
Lucas Bacelar recebeu boa bola e chutou com precipitação. Viola estava livre na meia luta e poderia marcar o gol. Faltou espírito de equipe ao jovem Lucas Bacelar.
SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO
Primeiros 5 minutos – Altos usou a tática de pressionar para tentar o gol e criou duas situações, não aproveitadas.
6 minutos – Bola de Têti para Viola, para Lucas Bacelar, que chutou em cima do goleiro. O melhor seria voltar a bola para a pequena área.
10 minutos – O River foi inteiro para o ataque e a defesa de Altos mandou a bola para Manoel inteiramente livre. O centroavante avançou e ficou sozinho à frente do goleiro Leandro. Era só escolher como queria marcar o gol. Pois Manoel entregou a bola para o goleiro.
Renda – R$ 28.285,00; Público pagante – 1.524 torcedores.
Público total – praticamente 3 mil, contando com sócios torcedores, caronas e convidados dos clubes etc.
Fonte: Cidade Verde