A primeira de uma série
A Eletrobras Distribuição Piauí começou a partir das 7h30 desta terça-feira (6) a primeira de uma série de operações de recuperação de créditos em Teresina, onde a dívida atual dos consumidores chega a R$ 95 milhões. Esta primeira ação vai se concentrar nos bairros Matadouro, São Joaquim, Parque Alvorada, Mafrense, Mocambinho, Marquês, Primavera, Aeroporto, Cabral, Porequanto e Centro Norte.
Terça e quarta (7), a operação se concentrou na praça do Mocambinho e nos dias 08 e 09, na praça do Gari. “Vamos tentar resgatar esses créditos. A zona Norte representa quase 50% dos consumidores inadimplentes na capital. Serão 30 equipes trabalhando com previsão de fazer até quatro mil cortes. A Empresa irá atuar para coibir qualquer tentativa de religação à revelia da concessionária”, afirmou Gileno Pontes, gerente do departamento de Faturamento e Recebíveis.
Para evitar a suspensão do fornecimento de energia, os consumidores que estão em dívida com a Eletrobras Distribuição Piauí terão à sua disposição a Agência Móvel de Atendimento, onde poderão negociar o pagamento das faturas em aberto. Ela ficará estacionada na praça do Mocambinho ao longo dos quatro dias da operação de recuperação de créditos. “Os clientes poderão aproveitar as condições especiais da Campanha de Negociação de Débitos e quitarem as faturas em atraso com 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista”, destacou Gileno Pontes.
“É uma ação específica para melhoria da arrecadação. A Empresa precisa receber os valores de seus créditos, sob pena de comprometer seus investimentos e sua capacidade de operação”, disse Adail Viana, gerente do departamento de Serviços Técnicos-Comerciais, ressaltando que, assim como na zona Norte, todas as demais zonas da cidade receberão, posteriormente, operações em regime de mutirão, contando com todo o apoio logístico necessário para que a Eletrobras Distribuição Piauí tenha sucesso na captação desses recursos.