Câmara Municipal e entidades realizaram Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência

 

Para discutir sobre a Reforma da Previdência a Câmara Municipal de vereadores de José de Freitas e várias entidades do município e de outras cidades estiveram reunidos na manhã da última  terça-feira 21 de maio de 2019 uma audiência pública.

Como objetivo de tratar sobre a reforma da previdência Social e MP 871 de 2019. A audiência foi realizada no plenário da câmara municipal de José de Freitas-PI.

Onde representante dos Sindicatos dos servidores municipal (SISMUJOF), Sindicato dos trabalhadores Rurais de José de Freitas (STTR), FETAG, CUT, Sindicato dos trabalhadores Rurais de União e Miguel Alves estiveram marcando presença na audiência publica.

A doutora advogada Silvia Carla Fortes Pacheco, falou no seu pronunciamento que a reforma irá pactuar o que cada pessoa fez. A doutora falou ainda da falta de clareza de cálculos para que possam compreender e se a mesma realmente necessária.

É inadmissível que em todas as ocasiões que se pretendam mudanças as dificuldades sempre acabem suportadas por aqueles menos favoráveis e sem proteção, como os ruralista, que envolve mudança  no tempo de contribuição, passando a mencionar as alterações na idade de contribuição, sistema de capitalização, e regras provisórias. Destacou a doutora advogada Silvia Carla.

Maria Barros representante da secretaria de politicas Sociais da FETAG, falou sobre a MP, que se for aprovada da forma que está, será uma minirreforma para os rurais, dificultando os trabalhadores rurais.

A senhora Odenir de Jesus vice-presidente da CUT, falou da importância do debate a respeito da reforma da previdência, devido a sua complexidade, que o governo se aproveita para passa inverdades a sociedade de que a reforma é boa e que a mesma vem resolver a crise no País e acabar com os privilégios.

No final da audiência o presidente da câmara municipal Roberval Santos, que na oportunidade relatou que possam fazer documentos e encaminhar a todos os representantes federais e estaduais para que reforcem e barrem essa reforma do governo federal contra o povo Brasileiro.

Os vereadores Pampa, Roberval Carvalho, Zilzimar Fernandes, Ferreira Holanda, Melquiades dos Santos, Andreia Ferreira, Roberval Santos Tiago Pinto e Carlos Estevam estiveram presentes e relataram  suas opiniões contra a reforma da previdência .

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM