O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, concedeu entrevista coletiva virtual na tarde de terça-feira (05/05), e esclareceu detalhes sobre o pagamento do Auxílio Emergencial aos brasileiros beneficiários durante a pandemia do novo coronavírus, enfatizando que o banco tem como 100% de sua atenção e prioridade a realização dessa que é a maior operação de pagamento de benefícios e bancarização da história do Brasil.
Pedro Guimarães afirmou que a situação de atendimento aos clientes em agências na Caixa está “muito melhor” agora. Segundo ele, não há necessidade de as pessoas chegarem de madrugada às agências da Caixa para o recebimento do auxílio emergencial, pois todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas.
“Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data. Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações. A agência só vai fechar depois de todos serem atendidos”, declarou Guimarães, se referindo a população de baixa renda, que chegou a dormir na porta de agências para receber o pagamento de R$ 600.
Esta parcela da população, conforme Guimarães, precisa de maior auxílio dos funcionários da Caixa. “Muitos estão realizando saques nas agências pela primeira vez”, disse. Segundo Pedro Guimarães, porém, boa parte desta população mais carente já foi atendida nos últimos dias, o que deve reduzir as filas nas agências de todo país no restante desta semana.
Parcerias garantem organização e atendimento à população
Guimarães destacou também que o banco está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população. Em Teresina, as quatro principais agências da Caixa Econômica Federal, passaram a contar com estruturas para proteger a população do sol e normatizar o distanciamento social recomendado pelos especialistas em saúde.
Fonte: PORTAL MN