Antes da pandemia do novo coronavírus, Adriana tinha um gol marcado em quatro jogos do Brasileirão Feminino.
Na retomada do torneio, a atacante piauiense tem três gols em quatro partidas disputadas – o último deles de pênalti, na vitória por 4 a 0 contra o Internacional, fora de casa, na noite de quinta-feira (10/09).
– A gente fez um grande jogo. Atuação impecável no primeiro tempo, soube aproveitar as oportunidades no primeiro tempo. Feliz pelo gol, mais feliz ainda pela vitória fora de casa para a gente seguir bem no campeonato.
Necessária para ajudar a conter o avanço do coronavírus, a pausa de cinco meses no Brasileirão pode ter sido ruim para todos os times, que tiveram de interromper treinamentos e praticamente começar do zero a temporada.
Já a retomada é muito boa, pelo menos para Adriana, que virou artilheira do Corinthians na competição e foi convocada pela primeira fez pela técnica Pia Sundhage para a seleção brasileira.
No domingo (13), às 14h, o Corinthians irá enfrentar o Grêmio. Depois, ficará de olho no jogo do Santos com o Minas Brasília, que acontecerá às 19h. Santos e Corinthians estão empatados com 21 pontos. As Sereias da Vila lideram o Brasileirão com dois gols de saldo a mais que as corintianas.
Após a rodada do fim de semana, Adriana e outras jogadoras convocadas por Pia Sundhage se apresentarão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para uma semana de treinos da seleção feminina.
Fonte: Cidade verde