Search

Após reunião do Prefeito com manifestantes e empresário ônibus voltam a circular de José de Freitas a Teresina

Trabalhadores e Estudantes do Município de José de Freitas-PI, que trabalham e estudam em Teresina-PI, que iniciaram uma manifestação na manhã deste dia 28 de março de 2022, na PI-113, protestando pelo aumento da passagem de ônibus cobrada pela empresa Andrade Transportes, de José de Freitas a Teresina, encerraram o movimento, no final da tarde desta segunda-feira (28) após ocorrer um entendimento entre eles (manifestantes); um representante da empresa Andrade e o prefeito Roger Linhares.

Depois do entendimento entre os manifestantes; o empresário Leandro e o prefeito Roger Linhares, os ônibus da empresa Andrade Transportes começaram a circular normalmente de Teresina a José de Freitas, cobrando a passagem para estudantes e trabalhadores no valor de 7 reais. Antes, a empresa estava cobrando R$ 8,50.

Durante a reunião ficou acordado que trabalhadores e estudantes, que terão que comprovar suas ocupações através de documentação, só vão pagar pela tarifa de José de Freitas a Teresina, na empresa Andrade, o valor de 7 reais, e terão que comprar a passagem no box da empresa que funciona no Terminal Rodoviário José de Araújo Chaves, no Centro de José de Freitas.

Os trabalhadores e estudantes que ainda não possuem a carteira que dá direito ao desconto da passagem devem providenciar a declaração junto a empresa onde trabalha em Teresina ou a instituição onde estuda, para adquirirem a carteira e assim também terem o direito do desconto na tarifa cobrada pela empresa Andrade, no percurso de José de Freitas a Teresina. O professor João Paulo que hoje está de cadeira de rodas é um dos baluartes dessa luta.

Na reunião ficou acertado que a empresa Andrade Transportes passará agora a cobrar pela passagem geral, de José de Freitas a Teresina, o valor de 10 reais.

Com informações Saraiva repórter

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM