Fortaleza abre o placar cedo, cozinha o rival no primeiro tempo, mas para na etapa final. Altos pressiona, busca o empate, porém não tem perna para comemorar a vitória. É o segundo empate dos times no Nordestão
O calor de Teresina deve ter fritado Altos e Fortaleza no Lindolfo Monteiro, partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na tarde ensolarada desde domingo. Em jogo arrastado, o empate em 1 a 1 ficou até de bom tamanho. Lúcio Flávio, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Joelson – que saiu do banco – empatou. Quem ficou feliz na rodada foi o Bahia, que venceu o Moto Club por 2 a 0 e pulou para a liderança do grupo, com quatro pontos somados. Piauienses e cearenses têm dois pontos.
O Fortaleza encontrou o gol logo no começo, com o atacante Lúcio Flávio, em cobrança de pênalti, e ditou o ritmo lento da partida no Lindolfo Monteiro. O time do Leão pouco chegou ao gol de Alex Alves e só viu o adversário entrar para o jogo após a parada técnica. Com o seu principal goleador marcado, o atacante Manoel, os piauienses tiveram ainda a saída do lateral Patric, uma das opções usadas pelo time. Os goleiros nem sujaram o uniforme.
No segundo tempo, Joelson marcou logo aos oito minutos. O jogador estava em posição de impedimento, mas o gol foi validado pela arbitragem. A equipe do Altos teve mais posse de bola, pressionou, mas não foi efetiva. Aos 43, o Fortaleza ainda teve oportunidade de passar à frente, mas o goleiro do Altos fez a defesaça. As duas equipes não chegaram a torcer para a partida acabar mesmo no 1 a 1.
Fonte: GLOBOESPORTE