Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos em Hospital no Rio de Janeiro

Agnaldo Timóteo Pereira, mais conhecido como Agnaldo Timóteo, foi internado no dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na zona Oeste do Rio de Janeiro, a equipe médica acredita que o artista contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina, no último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado e desde então o seu quadro de saúde se agravou.

Na manhã de sábado (03), a família do cantor veio por meio de nota e da gravação de um vídeo, comunicar aos fãs e amigos de Agnaldo Timóteo, que o artista não resistiu as complicações decorrentes do covid-19 e faleceu as 10:45 hs. Em 1960, Agnaldo Timóteo iniciava sua carreira artística da Música Popular Brasileira (MPB), Agnaldo Timóteo Pereira, nasceu em 1936, na cidade de Caratinga em Minas Gerais.

O cantor e compositor passou a se apresentar em programas de calouros de rádio  e em circos no ano de 1960, na cidade de Caratinga, Governador Valadares e Belo Horizonte.

Agnaldo Timóteo conciliava as apresentações musicais com a profissão de torneiro mecânico. Ficou conhecido como “Cauby Mineiro” em Minhas Gerais, por interpretar com maestrias as canções de Cauby Peixoto.

Ainda em 1960, Agnaldo Timóteo se mudou para o estado do Rio de Janeiro, e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria, em 1961 ele gravou o seu primeiro LP, mais sua carreira só emplacou em 1967, após se apresentar na TV RIO, com o Hit “Mamãe”( Lá Mamma de Charles Aznavour), e desde então viveu uma das mais belas carreiras musicais, estando por vários anos em primeiro lugar nas gravadoras brasileiras.

O cantor e compositor Agnaldo Timóteo, gravou 50 discos gravados e se tornou nacionalmante conhecido por gravar “Meu Grito”, composta por Roberto Carlos, gravou vários hits que foram consagrados sucessos como.: “Ave Maria”, “Verdes Campos”

Agnaldo Timóteo, também realizou o sonho de se tornar um parlamentar, em 1982 se tornou Deputado federal pelo Rio de Janeiro, em 1986 tentou a vaga de Governador do Rio de Janeiro, mais foi derrotado por Moreria Franco, em 1994 foi eleito novamente Deputado federal, em 2005 se tornou vereador na cidade de São Paulo.

Agnaldo Timóteo Pereira, viveu por 84 anos de vida e 61 anos de carreira musical, presentou os Brasileiros com uma história de luta e garra, deixará saudades a todos que o admiravam.

Fonte: Portal kdnoticias.com 

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM