O fato aconteceu na tarde deste domingo.
Um caminhão do exército capotou no início da tarde de hoje (9), na rodovia PI-110, entre os municípios de Barras e Cabeceiras. Segundo informações do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), pelo menos 30 soldados do Exército estavam no veículo no momento do acidente.
Caminhão do Exército Brasileiro capota com 30 soldados em Barras. (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Ainda não há confirmação sobre o número de mortos e feridos. Uma equipe do BPRE encontra-se no local averiguando as causas do acidente. De acordo com informações preliminares, as vítimas estão sendo encaminhadas para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras.
Caminhão do Exército Brasileiro capota com 30 soldados em Barras. (Foto: Reprodução/Whatsapp)
A relações públicas do exército, Capitã Sofia, informou a um portal local que havia 21 soldados dentro do caminhão. Ela não pôde confirmar o número de óbitos, mas a informação inicial é que um soldado morreu.
A enfermeira Márcia Magalhães, do Hospital Regional Leônidas Melo, informou que 15 atendimentos foram feitos na cidade e cinco foram encaminhados para Teresina em estado gravíssimo. “Até agora nenhuma vítima fatal chegou aqui. Cinco militares deram entrada em estado gravíssimo. Acredito que, se houver vítimas fatais, eles podem ser levados pelo Instituto Médico Legal direto para Teresina”, disse.
Caminhão com soldados do exército tomba na PI-113
Um caminhão do exército que transportava militares de Esperantina para Teresina perdeu o controle após passar por Barras, na PI-113, próximo à localidade Cantinho, antes de Cabeceiras do Piauí. O acidente aconteceu por volta de 13h deste domingo (09/07).
De acordo com as informações dos membros do Grupo de Apoio Voluntário de Barras, há muitos feridos no local e ainda não há confirmação do número de óbitos. O local é de difícil acesso. Os hospitais de Barras e de Campo Maior enviaram ambulâncias para receber os feridos.
A assessoria de comunicação do 2º Batalhão de Engenharia de Construção em Teresina, confirmou o acidente e uma equipe de militares foi enviada ao local para prestar socorro as vítimas.
Os militares faziam guarda de uma ponte no município de Batalha e estavam fazendo a troca de plantão no revezamento.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram destinadas para o local e uma equipe do Hospital de Urgência de Teresina também foi acionada para ajudar no resgate aos feridos. O Instituto Médico Legal de Teresina também foi encaminhado para o local.
Neste momento o socorro às vítimas ainda está acontecendo.