O jovem Rubens de Moura Cavalcante, de 26 anos de idade, residente na Avenida Petrônio Portela, centro de José de Freitas, esteve participando do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu Gi e Nogi 2017, competição organizada pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais), no qual ficou em 3º lugar.
Rubens é filho de Stella Núbia e neto da saudosa “Maria Jurema”. Há seis anos começou seu gosto pelo Jiu-jitsu, neste período já conquistou diversas medalhas, sendo elas: Vice-Campeão Pan-americano CBJJE 2014 (Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo), Campeão da Copa dos Sertões 2016 gi e nogi, Campeão do Litoral Open 2015, campeão Paraense da Copa Conde Koma 2014, Campeão Piripiriense 2016, Campeão da Copa Integração.
Atualmente este inscrito na APJJ (Associação Piauiense de Jiu-Jitsu), tendo como treinadores Mário Célio “Tio Chico” e Gilles Villeneuve de Piripiri (líder da equipe APJJ). Além do Jiu-jitsu, Rubens também pratica Muay thai, onde se sagrou campeão da Segunda Etapa do Cearense de Muay thai 2015. Praticante também da capoeira no grupo Raízes do Brasil, onde na cidade é ministrada pelo professor Áerton Tingaúna.
Em José de Freitas, Rubens comanda o “Team Coliseu”, juntamente com seu amigo Ticiano Borges (filho do ex-delegado Borges), onde ministram treinos de segunda a sexta-feira na sede da equipe APJJ- unidade JF, que fica localizada na Rua Mariano da Costa, n° 60, em frente à farmácia de manipulação.
Após o campeonato brasileiro, o jovem fara em julho sua estreia no MMA.
Fonte: Setor de esportes do portal JFNews.