Uma explosão seguida de um incêndio em grande proporção foi registrada no Porto de Luís Correia, na manhã desta quinta-feira (12). Equipes do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) foram acionadas estão no local. Até o momento o incidente não possui vítimas registradas.
Segundo informações da administração do Porto, a suspeita é que o fogo teria iniciado após fagulhas de solda atingirem materiais inflamáveis, mas o motivo da causa do incêndio ainda é desconhecido. O espaço onde as chamas iniciaram fica localizado próximo ao perímetro da PI-116.
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
O corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí informa que atende neste momento, uma ocorrência de incêndio, acionada na manhã desta quinta-feira (12), na companhia Porto Piauí, em Luís Correia. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia, conforme a assessoria de imprensa da instituição informada.
A companhia Porto Piauí divulgou uma nota informando que as chamas começaram às 7h50 e cinco minutos depois o Corpo de Bombeiros foi acionado, chegando ao local por volta de 8h10.
As chamas iniciaram na parte onde se localiza os contêiners e se concentrou apenas nos materiais de construção, a administração também informa que o incidente não irá atrapalhar a obra do porto e seu cronograma. e se concentrou apenas nos materiais de construção. A administração também informa que o incidente não irá atrapalhar a obra do porto e seu cronograma.
O caso não registrou feridos e segue sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
NOTA DA COMPANHIA PORTO PIAUÍ
A porto Piauí informa que um incêndio atingiu um canteiro de obras do Porto de Luís Correia na manhã desta quinta-feira (12), na parte dos contêiners que funcionam como depósito. O fogo alcançou apenas materiais de construção utilizados nas obras do Porto. Ninguém foi atingido nem a parte administrativa foi afetada.
O porto Piauí assegura que o incidente não compromete o cronograma da obra. O incêndio começou às 7h50 e o Corpo de Bombeiros foi comunicado às 7h55, chegando ao local 15 minutos depois para proceder o combate ao fogo.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí está adotando as medidas necessárias para apurar como o fogo se iniciou e apontar eventuais reponsabilidades.