Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (1º) na localidade de Anajá, na zona rural de Barras (PI), pós denúncias de violência doméstica e uso de arma de fogo para ameaçar a própria família. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 30º Batalhão da Polícia Militar, da 1ª CIA, do município.
De acordo com informações da PM, o suspeito, identificado apenas pelas iniciais J. de D.C. da S., efetuava disparos com uma arma de fabricação caseira e proferia ameaças contra familiares. Ao chegar ao local, os policiais tentaram deter o homem, que resistiu à prisão e agiu de forma hostil, insultando e tentando agredir os agentes. Após tentativas de diálogo, a equipe policial utilizou técnicas de imobilização para conter o suspeito.
Durante a abordagem, o homem indicou o local onde estava guardada uma segunda espingarda. Ele foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, onde os procedimentos legais foram realizados. O caso foi registrado como violência doméstica, desacato e resistência à prisão, conforme a Lei 11.340/2006 e os artigos 329 e 331 do Código Penal.
Fonte: Portal Revista AZ