Nesta terça-feira (09) , por volta das 12:00 horas, a GU do GPM de Lagoa Alegre-PI, em rondas, identificou uma motocicleta transitando na cidade. Ao consultar a placa do veículo através do aplicativo agente de campo, foi constatado que possuía restrição de roubo ou furto. A GU então abordou o indivíduo de iniciais M. G. B. e verificou que a moto havia sido roubada com uso de arma de fogo na cidade de Campo Maior.
Ao ser questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor informou que havia comprado de um rapaz em Batalha. Ele revelou ainda que, além desta motocicleta, havia adquirido outras duas: uma foi vendida na cidade de Lagoa Alegre e a outra para um rapaz residente na cidade de União. Com essas informações, a GU iniciou buscas pelas outras duas motocicletas.
Durante as investigações, foi constatado que uma das motocicletas estava com chassi adulterado, identificada como um veículo de Teresina, também roubada.
A terceira moto apresentava adulterações grosseiras no chassi e motor, indicando ser igualmente produto de roubo ou furto. Todas as motocicletas foram entregues na Delegacia de União para os procedimentos cabíveis.
Com informações repórter F. Mendes