Uma equipe do 16º BPM prendeu dois jovens identificados pelas iniciais Y.D.P.F.G (19 anos) e H.G.L.S (17 anos), na noite de sexta-feira (17), os jovens são acusados de praticar vários assaltos na região das cidades de Lagoa Alegre e União.
Os policias foram informados por volta das 22 horas, via telefone embarcado, por uma senhora que relatou que havia sofrido uma tentativa de assalto na localidade Boa Esperança, município de Lagoa Alegre, os criminosos estavam numa motocicleta Honda pop vermelha e trajando roupas pretas.
A equipe iniciou as diligências com o objetivo de localizar os acusados, quando minutos depois, foi informada via telefone embarcado, que os criminosos haviam consumado um assalto no Bairro Badé Henrique, subtraindo 03 celulares de 03 crianças que estavam na porta de suas casas.
Os criminosos ainda realizaram um assalto na PI 111, povoado Lajeiro, onde renderam uma família e tomaram de assalto uma motocicleta Honda Pop 110, cor preta, placa SLO 3D24.
Com base nessas informações, a equipe seguiu pela PI 111 e veio a se deparar com os criminosos na localidade Tabuleiro, já no município de União.
A guarnição iniciou o acompanhamento tático, onde em determinado trecho da rodovia, os assaltantes perderam o controle das motos e caíram na mata, sendo que um dos criminosos reagiu efetuando disparo de arma de fogo contra a guarnição, a equipe revidou de forma rápida e eficaz dominado os acusados.
Com os acusados foram apreendidas 2 motos roubadas, sendo uma moto Honda pop vermelha, placa QRV 4540, tomada de assalto às 21 horas na PI 112, povoado Novo Nilo em União, e a outra, uma motocicleta Honda Pop de cor preta, subtraída minutos antes na localidade Lajeiro. Foram recuperados também 04 celulares roubados e uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 38, com 01 munição deflagrada.
O acusado identificado pelas iniciais Y.D.P.F.G (19 anos) foi socorrido e encaminhado ao HUT, o outro acusado identificado pelas iniciais H.G.L.S (17 anos) foi encaminhado para a central de flagrantes, para os procedimentos cabíveis ao caso.