Uma mulher identificada como L. P. C., de 38 anos, foi presa após cumprimento de mandado de prisão sob a acusação de tráfico de drogas na cidade de José de Freitas-PI. A prisão da mulher foi realizada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), por meio da delegacia da cidade.
Segundo a polícia, a mulher, ao perceber a aproximação dos agentes policiais, tentou se desvencilhar de uma bolsa contendo uma quantidade considerável de entorpecentes, jogando o objeto com as drogas em um terreno.
As investigações iniciaram após a PCPI receber informações que a residência onde L. P. C. morava com os filhos servia como uma espécie de estabelecimento para comercialização de drogas. “Vale salientar que a autora realizava o comércio em sua casa, na qual vivia com seus filhos pequenos, sem qualquer constrangimento”, disse o delegado.
Durante a abordagem foram encontradas 65 pedras de crack, uma quantia de dinheiro e dois aparelhos celulares. Todo o material apreendido estava na bolsa que a mulher tentou esconder.
Além disso, a polícia identificou ainda uma pedra de crack maior, ainda sem pesagem oficial, que iria ser transformara em pelo menos uma centena de pedras menores.
Dado o flagrante delito, juntamente com o cumprimento do mandado judicial, a mulher foi conduzida pelos policiais civis para a delegacia da cidade para prestar os esclarecimentos cabíveis. Ela ficará agora a disposição da Justiça.
Veja: