Sesapi registra segundo caso de morte por dengue em Bom Jesus

Um comerciante de 51 anos morreu vítima de dengue na cidade de Bom Jesus (PI). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na manhã desta sexta-feira (15).

A confirmação acontece após exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen). Este é o segundo caso confirmado de morte pela doença na cidade. O primeiro foi a morte de um homem de 26 anos, também residente de Bom Jesus (PI).

Somente a cidade de Bom Jesus registrou de 674 casos prováveis e 284 confirmados por critério laboratorial, conforme divulgado pela Sesapi. Devido a isso, ações de prevenção foram reforçadas na cidade, incluindo a circulação de um carro fumacê.

“A Sesapi está confirmando hoje o segundo óbito por dengue no município de Bom Jesus. Anteriormente, foi notificado uma pessoa de 26 anos, lavrador. E este de agora foi confirmado tinha 51 anos, comerciante. Todos os dois residentes da zona urbana de Bom Jesus (PI)”, disse a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Amélia Costa ressalta que a incidência de casos em Bom Jesus é considerada alta: “chega a 2 mil casos para cada 100 mil habitantes. A secretária já enviou uma equipe, foi feito um trabalho de mobilização”;

“A gente observa que há uma necessidade de um retorno a esse município para trabalhar o ajuste nos aspectos clínicos dessa patologia”.

CASOS DE DENGUE – PIAUÍ 

Segundo a Sesapi, o Piauí notificou, até esta sexta-feira (12), 3.057 casos prováveis de dengue. Desses, 1.651 casos foram confirmados, sendo 284 encerrados por critério laboratorial.

INVESTIGAÇÃO

A Prefeitura de Bom Jesus informou que mais uma morte será investigada para identificar se foi provocada por sintomas da dengue.

O paciente é Kauêmisson Delfino, de nove anos. A criança era residente da zona rural da cidade de Baixa Grande do Ribeiro (PI) e estava com sintomas de dengue. Ele morreu durante o trajeto do Hospital Regional de Bom Jesus. Exames são realizados para comprovar ou descartar a doença.

NOTA DE PESAR – Kauêmisson Delfino

A Prefeitura Municipal de Baixa Grande do Ribeiro, através do Prefeito Municipal Dr. José Luís Sousa, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento do Estudante Kauêmisson Delfino de Sousa, ocorrido nesta quinta-feira (14) de março.

Kauemisson Delfino de Sousa, 09 anos, era aluno da Escola Felipe José da Silva/ Formosa, onde cursava 3° ano do ensino fundamental, era filho de Salvadora Carine Delfino de Sousa, neto de Maria da Luz Delfino de Sousa e Jorcel de Sousa.

O Governo Municipal expressa profundo sentimento pela perda. Aos familiares e amigos nossas sinceras condolências, que Deus console o coração de todos nesse momento de dor.

 

Com informações do Portal ClubeNews

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM