Um homem foi preso pela Guarda Municipal na noite de domingo (21) após furtar um transformador da Equatorial Piauí na zona Rural do município de José de Freitas, a 54 km de Teresina. Ele estava vestindo uma roupa da Equatorial Piauí e deixou vários moradores da região sem energia.
Segundo a Guarda Municipal, o caso ocorreu no povoado Caiçara, na zona Rural de José de Freitas, por volta das 22h30. A equipe recebeu uma denúncia que um homem suspeito estava vestindo uma roupa da Equatorial Piauí, e que tinha provocado falta de energia na região.
“Chegando ao local específico da denúncia, a guarnição constatou que se tratava do furto de um transformador de energia, e que o suspeito de ocasionar um transtorno imenso a população, estava vestido a farda da empresa Equatorial Energia. De posse de todos os equipamentos possíveis para trabalhar com serviços elétricos de alta tensão, ele já tinha retirado o transformador do poste e colocado dentro de um reboque/carrocinha que seria puxado por um veículo”, informou a Guarda Municipal.
No carro do criminoso foram encontrados vários equipamentos usados para a retirada do transformador. Já o veículo estava com sua placa adulterada por fitas para dificultar sua identificação.
“O suspeito do furto não soube explicar nada daquela situação, com isso, foi dada voz de prisão para o mesmo e conduzido com toda a materialidade para a Central de Flagrante de Teresina e apresentado a autoridade policial que lavrou termo auto de prisão em flagrante”, explicou a Guarda Municipal.
O caso será investigado pela Polícia Civil de José de Freitas. Ao Cidadeverde.com a Equatorial informou que registrou um Boletim de Ocorrência.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí comunica que foi informada sobre o furto de um transformador de energia em um povoado da zona rural de José de Freitas, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22).
A Distribuidora ressalta que já registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso e segue contribuindo com as investigações das autoridades policiais para os demais esclarecimentos sobre o fato.
Com informações Cidade Verde