A deputada estadual, Bárbara do Firmino (Progressistas), negou a abertura de diálogos com o grupo do deputado estadual Fábio Novo (PT) para a composição de chapa à Prefeitura de Teresina. Os dois parlamentares são pré-candidatos ao Palácio da Cidade em 2024.
Em entrevista à imprensa, na quinta-feira (17), Fábio Novo afirmou que Bárbara do Firmino estaria desconfortável no grupo de oposição ao Governo do Piauí e citou a relação amistosa com o ex-prefeito Firmino Filho como ponto em comum entre os dois.
Nesta sexta-feira (18), Bárbara do Firmino descartou a possibilidade de aliança entre PT e Progressistas, em Teresina, para a corrida ao Executivo Municipal. A deputada se pronunciou por meio das redes sociais.
“Recebi pela imprensa convites para participar de grupos políticos para concorrer à Prefeitura de Teresina, nas Eleições de 2024, mas eu não estou fazendo parte de nenhum plano de grupo, que seja diferente do que o em que eu estou”, escreveu a parlamentar.
Bárbara do Firmino reforçou o interesse de permanecer no grupo do Progressistas, liderado pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), e relembrou as gestões municipais passadas.
“O que eu quero é apenas cuidar de Teresina como fizeram o professor Wall Ferraz, Chico Gerardo, Silvio Mendes e meu pai, Firmino Filho, com a colaboração de suas equipes técnicas e de todos os servidores municipais. Quero o bem de Teresina”, finalizou.