Um jovem de 24 anos, identificado pelas inicias M.S.S.M., foi preso nesta quarta-feira (5) na Zona Sudeste de Teresina suspeito de tentar estuprar virtualmente uma mulher de 20 anos em José de Freitas, a 55 km da capital. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por meio do 17° Distrito Policial.
“O crime ocorreu no último dia 21 de junho, quando uma jovem procurou o 17° DP, narrando que um homem teria realizado uma abordagem via perfil em redes sociais e contato a vítima pelo WhatsApp na tentativa de coagir a praticar atos libidinosos e manter relações sexuais”, afirmou o delegado André Moreno, responsável pelo caso.
Ainda segundo a polícia, a vítima informou que o suspeito teria realizado o contato afirmando ter fotos íntimas da jovem e a ameaçando enviá-las a seus familiares e amigos. Caso a mulher aceitasse realizar chamadas de vídeo nua e o encontrasse pessoalmente, suas fotos não seriam divulgadas.
O delegado André Moreno frisou que esse tipo de golpe tem crescido e alertou, caso alguém se encontre nessa situação, que denuncie imediatamente à polícia.
“Após investigação detalhada, houve identificação e prisão do indivíduo, que confessou que já fez isso por outras vezes e admitiu o cometimento do delito”, destacou o delegado.
O preso foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o exame de corpo e deleito e segue preso aguardando audiência de custódia.