Os desportistas do município de José de Freitas, no Piauí, que teve sua população estimada em 2021 pelo IBGE em 39.457 habitantes, que está localizado a 48 km da capital do Piauí (Teresina), e que completou 145 anos de Emancipação Política no dia 7 de abril de 2023, há vários anos, aguardam ver o seu principal estádio de futebol Jacob Sampaio Almendra, o Jacozão, ser gramado e iluminado.
Vários prefeitos que já administração José de Freitas, prometeram iluminar e gramar o estádio Jacozão e não cumpriram a promessa. Os desportistas, na sua maioria, já estão desiludidos com a realização da obra de iluminação de seu principal estádio de futebol, no Centro de José de Freitas, que há vários anos, já foi considerado um dos melhores do Piauí.
De acordo com publicação feita pela atual gestão do prefeito Roger Coqueiro Linhares, no Diário Oficial dos Municípios do Piauí, datada de 7 de fevereiro de 2022, com resultado de procedimento licitatório, Concorrência Pública nº 009/2021/PMJF/PI, Processo Administrativo nº 0225/PMJF/PI, a empresa Potencial Engenharia e Serviços (EIRELI), venceu licitação para execução do projeto de reforma do estádio Jacozão, instalação elétrica da iluminação do campo Jacob Sampaio Almendra e substação área na zona urbana do município.
Segundo ainda a publicação feita no Diário Oficial dos Municípios pela atual gestão do prefeito Roger Coqueiro Linhares, o valor global da obra está avaliado em R$ 253.279,60. Um especialista neste tipo de obra, em contato com a reportagem do Saraivareporter.com achou muito pouco o valor que está destinado para a execução da obra no estádio Jacob Sampaio Almendra, que fica na Rua Edgar Gaioso, no Centro de José de Freitas.
A empresa Potencial Engenharia e Serviços (EIRELI) consta como endereço a Rua Henrique Dias, 786, Pavimento 1, Sala 01, no bairro Vermelha, Zona Sul de Teresina (Capital do Piauí).
Fonte: Saraiva repórter