O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de evento político, na manhã deste sábado (15), na zona Leste de Teresina. Durante o discurso, o candidato criticou a gestão do PT no Brasil e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ato contou com a presença de vários apoiadores e de líderes políticos do Piauí, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e a senadora Eliane Nogueira (Progressistas).
Na ocasião, Bolsonaro destacou o segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro, como a data mais importante desse processo eleitoral. Para ele, os eleitores vão escolher dois modelos diferentes de gestão.
“Não escolheremos apenas um presidente, mas o futuro que queremos. Se queremos liberdade, religião, corrupção ou respeito. Compare o nosso governo com os anteriores, a atenção e o tratamento com os humildes. Recentemente, era Bolsa Família, uma importância insignificante e que nós passamos para R$ 600″, destacou.
O candidato fez críticas ao adversário, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e afirmou que vai conseguir ultrapassá-lo nos indicadores de voto nessa reta final de campanha.
Bolsonaro aproveitou o momento para falar sobre seus feitos durante os últimos quatro anos, traçando propostas caso seja reeleito. “Hoje nós temos uma das gasolinas mais baratas do mundo. Esse preço vai continuar porque está definido em lei federal. Um governo que vê a importância do Nordeste: dos 22 ministros, sete são cabras da peste”, disse.
Visita da primeira-dama
Na sexta-feira (14), a primeira-dama Michelle Bolsonaro também cumpriu agenda, em Teresina, em evento político voltado para as mulheres. Ela discursou para apoiadores ao lado das senadoras eleitas, Damares Alves e Teresa Cristina, ambas do PL.
Michelle e Jair Bolsonaro realizam visitas aos estados do Nordeste do Brasil, onde o candidato Lula teve maior percentual de votos. A intenção é conquistar parte do eleitorado para conseguir vencer o segundo turno.
Fonte: Portal Clube News