O Brasil goleou a Tunísia por 5 a 1 no último amistoso antes do início da Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Os gols da Seleção Brasileira de Tite foram marcados por Raphinha, Richarlison (duas vezes), Neymar e Pedro. O zagueiro Montassar Talbi fez o tento solitário da Tunísia, na etapa inicial.
Leia mais
Brasil x Tunísia: veja tudo do último amistoso da Seleção antes da Copa
Brasil vence Gana por 3 a 0 em penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo
Além da Tunísia, a Seleção Brasileira teve que encarar o clima hostil construído no estádio pelos tunisianos, maioria absoluta no Parque dos Príncipes.
O atacante Pedro, do Flamengo, recebeu seus primeiros minutos nesta Data Fifa. O jogador entrou no intervalo, ocupando a vaga de Richarlison, e aproveitou a chance marcando o quinto tento da Amarelinha.
Além do jogador do Fla, o zagueiro Ibañez, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o ponta Rodrygo também tiveram suas primeiras oportunidades com o técnico Tite na Data Fifa, todos saindo do banco de reservas.
Agora, a Seleção Brasileira só volta a campo para a estreia na Copa do Mundo. A equipe de Tite estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro, às 16 horas (de Brasília). Suíça e Camarões também estarão no caminho brasileiro durante a fase de grupos.
Do lado da Tunísia, esse também foi seu último jogo antes da Copa do Mundo. Os africanos estão no grupo D, com Dinamarca (rival da estreia, no dia 22 de novembro), França e Austrália.
O jogo
A primeira chance de gol do Brasil aconteceu aos sete minutos, com Lucas Paquetá. O meia do West Ham recebeu passe de Neymar pela esquerda e finalizou em direção à rede do lado de fora.
O gol da Seleção veio aos 11 minutos, com Raphinha. O ponta do Barcelona recebeu lançamento de Casemiro e, de cabeça, encobriu o goleiro Aymen Dahmen.
Os tunisianos chegaram ao empate no minuto 17, com o zagueiro Montassar Talbi, em cobrança de falta lateral. O defensor subiu sozinho no miolo da defesa brasileira para deixar tudo igual no Parque dos Príncipes.
A resposta do Brasil veio logo na sequência, com Richarlison. O atacante do Tottenham recebeu passe de Raphinha em profundidade e, sozinho, finalizou por baixo do goleiro da Tunísia.
Neymar, em cobrança de pênalti. O craque deslocou Aymen Dahmen e deixou a Seleção com vantagem confortável.
O Brasil ampliou a vantagem aos 29 minutos, comA vitória virou goleada aos 40 minutos, novamente com Raphinha. O ponta recebeu passe de Richarlison na entrada da área e finalizou com a perna esquerda. A bola bateu na trave lateral antes de morrer no fundo das redes.
Minutos antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Dylan Bronn, da Tunísia, acabou expulso após acertar Neymar em jogada que a bola não estava mais em disputa.
Segundo Tempo
A primeira chance do Brasil surgiu aos 10 minutos, em cabeçada de Pedro com pouca força para defesa do goleiro tunisiano. O atacante do Flamengo entrou no intervalo na vaga de Richarlison.
Logo em seguida, Vinicius Junior fintou os adversários pelo lado esquerdo e serviu Fred, que finalizou com perigo na entrada da área.
Aos 19 minutos, Brasil voltou a assustar com Raphinha, que finalizou com muito perigo após outra jogada de Vini Jr pelo setor esquerdo.
Aos 26, Vini Jr recebeu passe pela esquerda, cortou para dentro e finalizou por cima, assustando o goleiro Aymen Dahmen.
O quinto gol do Brasil saiu aos 29 minutos, com Pedro. Após jogada costurada pela esquerda entre Neymar e Vinicius Junior, Antony tentou um passe que acabou desviado para Pedro, que finalizou com força para o fundo das redes da meta tunisiana.
A partir daí, o Brasil administrou a vantagem e não correu riscos. Em nenhum momento a Tunísia deu a entender que conseguiria voltar ao jogo.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 5 X 1 TUNÍSIA
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Data: 27 de setembro de 2022, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)
Assistentes: Guillaume Debart e Aurelien Drouet (ambos da França)
Cartões amarelos: Neymar, Richarlison (Brasil); Jaziri, Laidouni, Msakni (Tunísia)
Cartão vermelho: Dylan Bronn
GOLS:
Brasil: Raphinha, 11 e 40′ 1ºT, Richarlison, 19′ 1ºT, Neymar, 29’1ºT e Pedro, 29′ 2ºT
Tunísia: Montassar Talbi, 17′ 1ºT
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Rodrygo) e Paquetá (Vini Jr); Neymar, Richarlison (Pedro) e Raphinha (Antony)
Técnico: Tite
TUNÍSIA: Aymen Dahmen; Mohamed Drager (Naim Sliti), Dylan Bronn, Montassar Talbi e Ben Ouanes; Ellyes Skhiri, Gaylen Chaaleli (Wahbi Khazri), Aissa Laïdouni; Ben Slimane (Yan Valery), Youssef Msakni (Taha Yassine Khenissi) e Seiffedine Jaziri (Nader Ghandri)
Técnico: Jalel Kadri
Fonte: Gazeta Esportiva