Felipe Melo faz gol contra, Corinthians aplica 3 a 0 no Fluminense e vai à final da Copa do Brasil

Corinthians está na GRANDE FINAL da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (15), o Timão venceu o Fluminense por 3 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal e garantiu vaga na decisão.

Róger Guedes, Giuliano e Felipe Melo (contra) marcaram para o time paulista, que agora vai enfrentar o Flamengo valendo o título.

Com o empate em 2 a 2 no jogo de ida, os dois times entraram em campo precisando vencer com ao menos um gol de diferença. Uma nova igualdade no placar levaria a decisão para os pênaltis.

De um lado, o Fluminense, campeão em 2007, queria chegar na sua quarta decisão do torneio. De outro, o Corinthians, tricampeão da competição (1995, 2002 e 2009), buscava carimbar vaga na sua sétima final. E conseguiu.

No 1º tempo, o Timão foi superior e marcou em cima da saída de bola da equipe de Fernando Diniz. O Tricolor levou perigo duas vezes, obrigando Cássio a trabalhar na cabeçada de Arias, logo aos 2 minutos, e no chute colocado de Matheus Martins, aos 22.O time paulista por sua vez, criou as melhores chances. Róger Guedes tentou duas vezes, mas foi com Renato Augusto, que já tinha parado em Fábio antes, que a equipe de Vítor Pereira abriu o placar.

No lance, Balbuena ganha no alto, e a bola sobra para Róger Guedes. O atacante toca para o meio-campista bater colocado e fazer 1 a 0 para o Timão.

Corinthians saiu na frente do Fluminense na Neo Química Arena

O Flu voltou para o 2º tempo pressionando e só não empatou o jogo com menos de um minuto porque Caio Paulista parou em Cássio. Na sequência, o Corinthians respondeu com Du Queiroz, mas Fábio também defendeu. Na melhor oportunidade do time carioca até então, Arias acertou o travessão em cobrança de falta aos 14.

A partir dos 20 minutos o jogo ficou mais equilibrado e aberto. Apesar de ter mais de posse de bola e se manter no ataque, faltava pontaria ao Fluminense para balançar as redes. Por outro lado, o Timão desperdiçava boas chances. Yuri Alberto obrigou Fábio a fazer mais uma boa defesa em chute da entrada da área aos 28.

Embalado pela Fiel torcida, o Timão se fechou como podia para não levar o empate que levaria a decisão para os pênaltis. Nos minutos finais, os dois times cansaram, e o jogo caiu de intensidade.

Até que aos 45 minutos, Adson tabelou com Yuri Alberto e tocou para Giuliano bater de canhota e fazer 2 a 0 para o Timão.

Gol de Giuliano garantiu a classificação do Corinthians, que ainda aumentaria o placar

E ainda deu tempo do terceiro. Aos 48, Yuri Alberto rolou para Adson, que cruzou rasteiro para trás. Felipe Melo tentou fazer o corte a acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Corinthians vai enfrentar o Flamengo na decisão. As finais estão marcadas para os dias 12 19 de outubro, também com ida e volta. Os horários ainda não foram definidos pela CBF.

O cara: Renato Augusto

No jogo de ida, o camisa 8 marcou um dos gols do Timão. Nesta quarta, ele voltou a balançar as redes anotando UM GOLAÇO. Foi o segundo dele na competição e o terceiro na temporada.

Foi mal: Felipe Melo

Felipe Melo tenta cortar cruzamento, faz gol contra e fecha vitória do Corinthians sobre o Fluminense; VEJA

Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 e foi à final da Copa do Brasil

O volante entrou no 2º tempo da partida e balançou as redes… Só que contra! No terceiro gol do Corinthians, Adson cruzou rasteiro para trás, Felipe Melo tenta cortar e acaba mandando contra o próprio patrimônio.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no domingo (18) para a 27ª rodada do Brasileirão. O Flu tem o clássico contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Já o Corinthians encara o América-MG no Independência, às 18h.

Ficha técnica

Corinthians 3 x 0 Fluminense

GOLS: Renato Augusto (33′ do 1ºT), Giuliano (45′ do 2ºT), Felipe Melo (48′ do 2ºT)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz (Xavier) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Silva (Adson), Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto (Lucas Piton). Técnic: Vítor Pereira

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Michel Araújo), Nino, Manoel (Felipe Melo) e Caio Paulista (Marrony); Wellington (Nathan), Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Willian), Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz

 

Fonte: ESPN

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM