Morreu na tarde desta segunda-feira (18) a senhora Maria Anita Craveiro da Cunha Rocha, de 87 anos de idade, vítima de complicações cardíacas, no Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, cidade em que ficou marcada por sua história. A freitense foi responsável por elevar o nome da culinária local, através da sua linguiça caseira.
Segundo informações da própria família, Dona Maria Anita como era mais conhecida, vinha enfrentando complicações cardíacas e estava internada deste o dia 27 de março, não resistindo e vindo a falecer durante uma parada cardíaca, gerando bastante comoção nos familiares, amigos e clientes.
Dona Maria Anita ganhou destaque em todo Piauí, através da sua famosa linguiça caseira, considerada a mais gostosa da regiao, iguaria que faz parte do cardápio dos piauienses. Por conta da sua especialidade na fabricação de linguiça caseira, a cozinha do prédio do SENAC de José de Freitas levou seu nome.
O velório está acontecendo na sua residência, Avenida Paulino Pacífico, próximo a Creche Mãe Biluca, Bairro Suco de Uva em José de Freitas-PI. O sepultamento está marcado para amanhã terça-feira (19), no Cemitério Santo Estevam, em José de Freitas. Dona Maria Anita deixa 10 filhos, noras, netos e bisnetos.
As informações são do RevistaOpinião/ redação portal MN