O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, esteve em reunião, nesta terça-feira (16), com o presidente da AGESPISA, Genival Sales, em busca de uma solução para a falta de água em diferentes bairros da cidade, assim como para solucionar a questão dos buracos deixados nas ruas após as intervenções feitas pela empresa. Na oportunidade, o gestor cogitou a possibilidade de cancelar o contrato com a empresa caso não regularize o abastecimento na cidade.
“Deixei claro ao presidente que, caso o problema não seja resolvido, a Prefeitura poderá utilizar a cláusula contratual de rescisão com a AGESPISA, que tem a concessão do município até 2035. Ou seja, caso não apresentem soluções urgentes para o problema, poderemos sim cancelar a concessão e buscar alternativas para um melhor abastecimento de água na cidade”, afirma Roger Linhares.
Durante a reunião, ficou acertado que, na próxima terça-feira (23), a diretoria da AGESPISA estará no município para uma reunião com a equipe responsável pelo setor de abastecimento da Prefeitura. “A Prefeitura de José de Freitas honra com todos os compromissos assumidos com a AGESPISA. Nossa luta é para que a empresa faça o mesmo com José de Freitas”, reforça o prefeito.
A vereadora Helena Barros também esteve presente durante o encontro na sede da AGESPISA em Teresina.
Com informações ASCOM da Prefeitura de José de Freitas-PI