Com o resultado, o Verdão foi a 41 pontos e no momento está em 4º lugar, a 9 pontos do São Paulo – vale salientar, porém, que a equipe do Palestra Itália ainda tem jogo atrasado contra o Vasco para realizar. O clube de Salvador, por sua vez, sofre o 4º revés seguido e fica em 14º lugar, com 28 pontos.
Em campo, o Bahia começou com tudo e, com apenas 13 segundos, criou a 1ª chance de perigo: Gilberto deu bom drible e bateu de fora da área, para ótima defesa de Weverton. A resposta alviverde, porém, foi fatal: aos 6, Mayke chegou bem pela direita e cruzou, o goleiro Douglas afastou mal e Willian, oportunista, aproveitou a sobra de bola para estufar as redes.
O Tricolor sentiu muito o gol, e o Verdão aproveitou para comandar as ações da partida. O tempo foi passando e deixando claro que o 2º tento palestrino era questão de tempo. Aos 36, Mayke fez boa tabela com Breno Lopes e foi derrubado com carrinho na área: o árbitro Rafael Traci marcou o pênalti claro sem pestanejar.
Atacante marcou o terceiro do Palmeiras contra o Bahia cobrança, Raphael Veiga pediu a bola e mandou uma “tijolada” na gaveta, sem qualquer chance de defesa para o arqueiro rival. Mas o gol mais bonito da 1ª etapa ainda estava reservado para os minutos finais.
Aos 43, Rony recebeu lançamento de Raphael Veiga, dominou, fez belíssimo giro em cima da zaga baiana e finalizou com muita categoria para fazer 3 a 0. No 2º tempo, o auxiliar Sidnei Lobo, que comandou o Bahia no lugar do suspenso Mano Menezes, fez três mudanças: sacou Ernando, Matheus Bahia e Rodriguinho e colocou Nino Paraíba, Clayson e Rossi.
O Verdão, por sua vez, trocou Gustavo Gómez e Rony por Alan Empereur e Gabriel Silva.
Com as mudanças, o Esquadrão melhorou na partida, e criou uma chance claríssima aos 15: Nino Paraíba invadiu a área e bateu para defesa de Weverton. No rebote, Ramírez tentou de novo, mas o arqueiro fechou bem
O Alviverde rebateu com dois chutaços de fora da área, um de Gustavo Scarpa e outro de Willian. Nas duas ocasiões, Douglas se atirou bem para espalmar.
Goleiro apareceu bem para garantir vitória folgada do Palmeiras em casa
Depois, aos 30, Gabriel Silva recebeu excelente enfiada, entrou na área e, cara-a-cara com Douglas, bateu por cima, perdendo excelente oportunidade.
Nos minutos finais, o Bahia pressionou em busca do gol de honra no Allianz Parque, mas Weverton, em grande noite, barrou todas as chegadas tricolores.
Desta forma, o Palmeiras controlou o placar de 3 a 0 até o apito final.
O resultado anima o Verdão, que vai embalado para o confronto contra o Libertad, nesta terça, novamente no Allianz, pela volta das quartas da Conmebol Libertadores.
Ficha técnica
Palmeiras 3 x 0 Bahia
GOLS: Palmeiras: Willian, Raphael Veiga (pênalti) e Rony
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Gustavo Gómez (Alan Empereur) e Matías Viña (Marcos Rocha); Emerson Santos (Luan), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Gabriel Silva), Breno Lopes e Willian Técnico: Vítor Castanheira (interino)
BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Anderson Martins, Juninho e Matheus Bahia (Clayson); Zeca, Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez (Fessin); Rodriguinho (Rossi) e Gilberto (Gabriel Novaes) Técnico: Abel Ferreira.
Fonte: ESPN