O Palmeiras demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo nesta quarta-feira. A decisão foi tomada em reunião dos dirigentes alviverdes na Academia de Futebol, já tarde da noite, horas depois do comandante até dar entrevista coletiva.
A saída do treinador ocorre após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, time de pior ataque do Campeonato Brasileiro, em pleno Allianz Parque. Foi o 3º revés consecutivo da equipe palestrina no Campeonato Brasileiro.
“Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Palmeiras. Após a partida desta quarta-feira (14), a diretoria alviverde se reuniu na Academia de Futebol e decidiu pela não permanência do treinador no cargo. O Palmeiras agradece a Luxemburgo pelo trabalho desenvolvido em sua quinta passagem pelo clube, na qual conquistou o Campeonato Paulista de 2020”, escreveu o Verdão.
Ele também comandou a promoção de diversos jovens das categorias de base, como Patrick de Paula e Gabriel Menino, que ganharam protagonismo no elenco.
No entanto, o desempenho extremamente inconsistenta no Brasileirão, torneio em que o Alviverde acumulou empates e agora derrotas, decepcionou a diretoria.
O comandante deixa o Palmeiras com 36 jogos, nos quais somou 17 vitórias, 14 empates e 5 derrotas.
Fonte: ESPN BRASIL