Greve na educação do Estado do Piauí começa dia 10 e segue por tempo indeterminado

 

A greve dos trabalhadores da educação básica do Piauí começa dia 10 de fevereiro e segue por tempo indeterminado. Na assembleia geral dia 04 de fevereiro, a categoria aprovou, por unanimidade, a paralisação em todo o Estado do Piauí. A greve será em protesto pelo reajuste dos servidores da educação de 2019 e 2020, que somados chegam ao percentual de 17,01% .

O primeiro Ato será dia 10 de fevereiro a partir das 8h30 em frente ao Palácio de Karnak. Em seguida os servidores seguirão até a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no bairro Morada do Sol, zona leste de Teresina, onde o governador Wellington Dias fará a abertura do ano letivo.

Em José de Freitas, acontece nesta sexta-feira, 07/02/2020, uma assembleia com a categoria para explicar a verdadeira situação dos servidoes em educação do Estado do Piauí.

Motivo da greve:

O governo federal anunciou em janeiro, que de acordo com a Lei do Piso, o piso nacional do magistério passaria de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15. Infelizmente o massacre orquestrado contra a classe trabalhadora e a educação se acentua, com a maioria dos gestores, incluindo Wellington Dias, apresentando uma série de subterfúgios e desculpas para não cumprir a lei do piso, tentando mascarar a sua falta de compromisso com a educação pública.

Com informações Sinte-PI 

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM