Grupo Raízes do Brasil de José de Freitas realizou Aulão de capoeira para dezenas de crianças e adolescentes

Foram 90 minutos de ensinamentos e aprendizados a base de bastante alegria, interação, saúde, bem estar e muita cultura.

Foi realizada na última sexta-feira, 08 de Setembro 2017, na Praça de Eventos, Freitas Filho, pelo  Grupo Raízes do Brasil da cidade de José de Freitas, Piaui, um Aulão de capoeira. Além dos membros do grupo, cerca de 100 estudantes, do 6° ao 9° ano, do Educandário Santo Elias também participaram.

Um dos propósitos do aulão era contribuir com um trabalho escolar do Educandário expondo aos estudantes um breve histórico sobre a capoeira e em seguida mostra-la na prática. Na oportunidade eles também receberam dos monitores e auxiliares orientações básicas sobre movimentações, golpes e musicalidade. “Estavam empolgados, ficaram muito atentos, fizeram a aula toda e pareciam se divertir bastante. No momento da roda a empolgação foi ainda maior. Não se intimidaram em nenhum momento. Cantaram, jogaram… entraram na onda do berimbau junto conosco”, disse Aerton Tingaúna, responsável pelo RdB/JF-PI.

Professora Tatiana, que também é capoeirista, assim como seus dois filhos, em nome de seus colegas e do Educandário Santo Elias, agradeceu ao grupo pela colaboração. Ela e os outros professores também entraram e contribuiram para o clima. A turma vibrou bastante quando eles entraram na roda e mostraram seus gingados. Foi um dos muitos ótimos momentos do aulão. “Estamos trabalhando o tema capoeira lá na escola e, ninguém melhor pra falar de capoeira do que um professor de capoeira, não é mesmo? Por isso surgiu essa ideia de convidarmos o professor Tingaúna para nos ajudar. Ele aceitou e aqui estamos nós aprendendo e, porque não dizer, se divertindo com ele e todos do RdB/JF-PI”, disse Tatiana.

Foram 90 minutos de ensinamentos e aprendizados a base de bastante alegria, interação, saúde, bem estar e muita cultura.

Fonte: JF1

Gostou? Compartilhe

VEJA TAMBÉM