Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portella (PSB), Júlio Cesar (PSD) e Mainha (PP) e Paes Landim (PTB) já tiveram votação expressiva em José de Freitas.
Nesta quarta-feira (02), a Câmara dos Deputados votou a denúncia apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer (PMDB) por crime de corrupção.
Dos 10 deputados piauienses, 6 votaram contra a denúncia. São eles: Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portella (PSB), Júlio Cesar (PSD) e Mainha (PP) e Paes Landim (PTB), que já tiveram votação expressiva em José de Freitas.
Votaram a favor do prosseguimento da denúncia: Assis Carvalho (PT), Rodrigo Martins (PSB) e Silas Freire (Podemos). o Deputado Marcelo Castro (PMDB) se ausentou da votação.
Votação
A denúncia contra o presidente foi apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base em gravações e na delação dos donos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. O empresário Joesley Batista gravou uma conversa com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, que gerou a denúncia. O presidente nega ter cometido ilegalidades e sua defesa deve repetir os argumentos apresentados à CCJ, de que não há provas e que a denúncia se baseia em ilações dos procuradores.
Com informações de: PiauíHoje.com