O vereador Francisco das Chagas (Chagas do Sindipesca) como é conhecido eleito pelo partido solidariedade, apresentou na Câmara Municipal um indicativo de Lei de 003/2022 criando o programa “peixe vivo” de incentivo à piscicultura no Município de José de Freitas. O objetivo é oferecer uma fonte alternativa de renda ao produtor e incentivar o aumento da produção de peixe no município de José de Freitas.
A lei determina que fiscalização do programa ficará por conta da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Os produtores terão que possuir cadastro no município para poder gozar dos benefícios dessa lei municipal como maquinas com operador para abertura de tanques em sua propriedade em regime de parceria com o produtor, bem como receber alevino para sua produção.
Objetivando o crescimento da economia local essa já foi uma experiência realizada pelo Prefeito Roger Linhares, e mostrou-se muito eficaz para os produtores, o município pode atender várias famílias comprando a produção local e restituído apenas o excedente para o consumidor final, no período quem esteve na linha de frente dessa experiência foi o ex vereador Elisvaldo Rocha o (Pampa).
Essa iniciativa mostra o quando uma atitude parlamentar pode estar ajudando o Município a crescer. O vereador Francisco das Chagas, mantém um mandato discreto sem muitas participações orais na tribuna no entanto se mostra o grande vereador naquilo que requer para o povo de José de Freitas, como reformar de estradas, recuperação de calçamentos, construções de quebra molas, pintura asfáltica, formação de pescadores profissionais. Tem sido um parlamentar que recebe sempre a atenção do poder público em seus perdidos e tem uma boa penetração em todas a secretarias do Governo Municipal.
Fonte: Revista Opinião